Grupsa promove o uso de tecnologias sem contato para acesso às pessoas

  • Novos sistemas sem contato reduzem o contágio e oferecem um modelo sofisticado de passagem para os usuários.
  • Grupsa oferece os novos modelos de abertura sem contato para portas automáticas para ambientes hospitalares ou para acesso a edifícios

A pandemia produzida pelo vírus COVID19 teve um grande impacto no setor das portas automáticas, pois exige o estabelecimento de sistemas de abertura que garantam a segurança dos usuários em questões de saúde. A nova tecnologia sem contato, graças aos dispositivos contactless, é a última revolução tecnológica em sistemas de portas automáticas, pois é uma medida muito eficaz, não só para reduzir infecções, mas também para oferecer um novo modelo de acesso que oferece aos usuários um mais elegante e fórmula de entrada sofisticada.

Os dispositivos contactless possuem um mecanismo simples: evita qualquer tipo de manipulação ou contato dos usuários, evitando assim a disseminação de patógenos. Além disso, sua utilização é mais ampla no setor hospitalar, ou seja, em portas herméticas de acesso a salas cirúrgicas ou na área de terapia intensiva: os novos dispositivos sem contato destinam-se a portas giratórias de acesso a hotéis, em portas automáticas de edifícios institucionais ou museus ou portas basculantes em corredores de transporte público. Além disso, esses dispositivos permitirão economia de energia, aumentando a eficiência energética, mantendo a porta fechada e a temperatura interna do prédio, uma vez que a porta só funcionará quando o usuário precisar de entrada ou saída.

Grupsa, empresa líder na concepção e fabrico de portas automáticas de ponta, continua a pensar nos sistemas de abertura do futuro, disponibilizando os mais recentes modelos sem contacto que minimizam o contacto e melhoram o conforto e a segurança do utilizador. Para isso, possuem sensores de proximidade, que permitem a abertura aproximando-se da mão do usuário, sem a necessidade de tocar no dispositivo ou na porta; ou detectores de movimento, radares que detectam a presença ou aproximação de um usuário, criando uma abertura e design elegantes. Além disso, esses dispositivos aumentam a segurança das pessoas, pois mantêm a abertura ou impedem o seu fechamento enquanto detectam que o usuário continua fazendo a passagem na área da porta.

Todos os seus sistemas de acesso contactless têm uma longa vida útil, que pode ser estendida por meio de verificações de manutenção preventiva dos serviços da Grupsa. Os seus técnicos irão detectar e melhorar a sua porta automática para evitar possíveis avarias decorrentes da sua utilização com peças sobressalentes de peças originais com garantia de qualidade Grupsa ou poderão instalar novos sistemas sem contacto em portas automáticas já instaladas que requeiram melhorar a sua segurança.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *