A nova ampliação do Hospital Araba Txagorritxu (Espanha) ficará pronta nos próximos meses. A nova provisão, avaliada em 50 milhões de euros, tem 25.000 metros quadrados distribuídos por seis pisos, que incluem uma nova unidade de esterilização, emergências, a nova Unidade de Terapia Intensiva, bem como várias salas cirúrgicas e a unidade de ginecologia e neonatal. Na nova área de Terapia Intensiva, são 31 cabines individuais, 6 delas isoladas, distribuídas em três módulos, além de uma Unidade de Terapia Semicrítica, com 20 leitos em um único quarto.
Este centro hospitalar, operado por equipamentos médicos de última geração, incorporou a nova solução de acesso à UTI fabricada pela Grupsa para prevenir a disseminação de patógenos e melhorar o isolamento do paciente. Todas as portas higiênicas foram projetadas de acordo com os mais altos padrões de qualidade em ambientes críticos para manter as condições de higiene e limpeza que garantem o controle ambiental ideal entre pacientes e profissionais de saúde.
O novo prédio do Hospital de Araba Txagorritxu incorpora portas de vidro deslizantes manuais que garantem a privacidade do paciente ao mesmo tempo que os profissionais de saúde responsáveis pela unidade podem acompanhar a situação do paciente e sua evolução em um ambiente confortável e silencioso. Neste sentido, graças aos nossos vidros duplos, os nossos sistemas preparados para Cuidados Intensivos atingem um isolamento acústico de 38 dB.