Nos dias 26 e 27 de abril, o Grupsa participou da Primeira Jornada Técnica para a Difusão e Conhecimento de Novas Tendências e Tecnologias Aplicadas em Infraestrutura Sanitária em Honduras.
O Ministério da Saúde (SESAL) coordenou o encontro com a Associação Espanhola de Consultores Hospitalares, no qual foram discutidos os seguintes temas principais: as fases de desenvolvimento de um projeto hospitalar, os tipos de portas hospitalares e suas especificações e a gestão da farmácia hospitalar.
A diretora de Desenvolvimento de Recursos Humanos da SESAL, Isnaya Nuila, abriu a conferência com foco na capacitação das equipas de gestão, gestão e manutenção da infraestrutura hospitalar. As autoridades da SESAL informaram que consideram fundamental o processo de capacitação relacionado ao hospital e à infraestrutura de saúde como um todo.
O Diretor Técnico da Grupsa, António Cabezas, explicou como os blocos operatórios modulares podem reduzir, entre outras variáveis, as infeções nosocomiais e os dias de hospitalização com a consequente economia de custos. António Cabezas também destacou a importância de integrar o acesso automático aos Protocolos de Gestão do Fluxo de Pacientes, Materiais e Pessoal Hospitalar.