A área de terapia intensiva de um hospital é uma área especialmente delicada quando se trata de planejamento, projeto arquitetônico e construção, devido aos exigentes requisitos funcionais, estruturais e organizacionais. Os sistemas de portas de terapia intensiva (UTI) e as áreas de isolamento da Grupsa têm os mais altos benefícios de segurança, qualidade e assépticos para impedir a propagação de patógenos em pacientes que requerem maior atenção e cuidados dos profissionais de saúde.
A Grupsa oferece soluções padrão e soluções personalizadas, adaptadas às exigências da instalação hospitalar, integrando elementos de segurança, isolamento e controle antibacteriano, de acordo com os mais rigorosos regulamentos sanitários europeus:
- Sistemas herméticos classe 4 UNE-EN 12207: 2000 para favorecer a diferença de pressão positiva e pressão negativa, em unidades de isolamento para pacientes contagiosos imunossuprimidos ou infecciosos, respectivamente.
- Sistemas de bloqueio entre salas para pacientes altamente contagiosos.
- Sistemas de acionamento manual e automático com alta eficiência energética
- Sistemas de abertura deslizante e dobragem manual que permitem a entrada de camas e equipamentos com economia máxima de espaço.
- Isolamento de ruído, testado para 35 dB entre salas.
- Sistemas de integração de vidro veneziano e de privacidade com regulação manual ou automática.
- Sistemas modulares chave na mão com painéis modulares antibacterianos e integração de equipamentos médicos.
- Conformidade com os padrões europeus em termos de segurança do usuário, isolamento e anestesia.
Através de mais de 50 anos de experiência internacional, as equipes técnicas de Arquitetura e Engenharia do Grupsa contribuirão com suas recomendações e detalhes de projeto nas recomendações sobre dimensões, pesos, integração de elementos de segurança e controle, projetos modulares chave na mão, privacidade e vigilância dos doentes. qualidade. Os sistemas de acesso à UTI do Grupsa permitem entrada segura e eficaz para profissionais de saúde e pacientes acamados.
- Caixas UCI, com abertura manual ou automática
- Portas com folhas dobráveis para aumentar o espaço de passagem para macas
- Vidro de privacidade, para isolamento do paciente e para reduzir a visão externa
- Venezianas entre o vidro, para regular a entrada da luz